Tema: Juventude:
Consciência e Autoestima
Acolhimento:
Exercício de Relaxamento
1ª Atividade: Dinâmica do Gosto & Desgosto
Objetivos: Promover a integração do grupo; Trabalhar a escuta sensível; Exercitar a memória.
2º Atividade: Procure seu produto
Objetivos: Utilizar a linguagem verbal para comunicar-se; Exercitar a criatividade, Compartilhar ideias e Apresentar o produto com desenvoltura.
Metodologia atividade 2:
Coletar rótulos ou nomes de marcas de produtos; Este material é cortado ao meio e colocado em caixas separadas; A sala será dividida em duas turmas; Uma das turmas retirará as metades dos rótulos de uma caixa e a outra turma da segunda caixa; O aluno deverá procurar o seu par através do seu rótulo; Cada dupla irá formular um texto oral falando das vantagens de se comprar aquele produto. (sabonete, pasta de dente, perfume, sabão em pó, celular...).
3ª Atividade: As profissões e suas ferramentas: A partir das palavras dadas, distribuí-las entre as cinco profissões.
Objetivos: Exercitar a orientação espacial, organização, trabalho em equipe e atenção.
1ª Atividade: Dinâmica do Gosto & Desgosto
Objetivos: Promover a integração do grupo; Trabalhar a escuta sensível; Exercitar a memória.
2º Atividade: Procure seu produto
Objetivos: Utilizar a linguagem verbal para comunicar-se; Exercitar a criatividade, Compartilhar ideias e Apresentar o produto com desenvoltura.
Metodologia atividade 2:
Coletar rótulos ou nomes de marcas de produtos; Este material é cortado ao meio e colocado em caixas separadas; A sala será dividida em duas turmas; Uma das turmas retirará as metades dos rótulos de uma caixa e a outra turma da segunda caixa; O aluno deverá procurar o seu par através do seu rótulo; Cada dupla irá formular um texto oral falando das vantagens de se comprar aquele produto. (sabonete, pasta de dente, perfume, sabão em pó, celular...).
3ª Atividade: As profissões e suas ferramentas: A partir das palavras dadas, distribuí-las entre as cinco profissões.
Objetivos: Exercitar a orientação espacial, organização, trabalho em equipe e atenção.
Costureira
|
Serviços gerais
|
Cozinheira
|
Pedreiro
|
Professor
|
Dedal
|
Desinfetante
|
Panela
|
Pá
|
Caderno
|
Tubo de linha
|
Vassoura
|
Escorredor
|
Cimento
|
Livro
|
Molde
|
Flanela
|
Alimentos
|
Bloco
|
Lápis
|
Tecido
|
Álcool
|
Talheres
|
Areia
|
Caneta
|
Fita métrica
|
Lustra móveis
|
Bandeja
|
Arenoso
|
Apagador
|
Máquina costurar
|
Balde
|
Fogão
|
Brita
|
Piloto
|
Tesoura
|
Pano de chão
|
Freezer
|
Azulejo
|
Quadro
|
Agulha
|
Cera
|
Tábua de cortar
|
Argamassa
|
Computador
|
Alfinete
|
Detergente
|
Pia
|
Trena
|
Carteira
|
Máq. overloque
|
Água sanitária
|
Conjunto de facas
|
Prego
|
Voz
|
Mesa
|
Rodo
|
Liquidificador
|
Tábua
|
Papel de ofício
|
Metodologia: Aula
mediada.
Avaliação: Observação direta do(a) professor(a) quanto à participação, envolvimento, execução, liderança e verificação das habilidades propostas.
Avaliação: Observação direta do(a) professor(a) quanto à participação, envolvimento, execução, liderança e verificação das habilidades propostas.
Turma M1 31/03/14
Turma M2 26/03/14
Nenhum comentário:
Postar um comentário