A Oficina acontece no C.E.C.R. Escola Parque, às segundas, terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30min, das 13:30 às 17h, cada turma com um encontro por semana. A dinâmica de trabalho ocorre da seguinte forma:

* Técnica de respiração, relaxamento e dinâmica de acolhimento;

* Aplicação de atividades de enriquecimento em três níveis: básico, intermediário e avançado;

* Autocorreção das atividades com contextualização e aplicação para vida prática;

* Avaliação do encontro.

quinta-feira, 14 de maio de 2015

6º Roteiro de Atividades 2015

Água - bem necessário: compromisso de todos
Acolhimento: Leitura de mensagem; reflexão e comentários.
Exercício de relaxamento
 1ª Atividade: Dinâmica do Emboladão Esta dinâmica propõe uma maior interação entre os participantes e proporciona observar-se a capacidade de improviso e socialização, dinamismo, paciência e liderança dos integrantes do grupo. Faz-se um círculo de mãos dadas com todos os participantes da dinâmica. O Coordenador deve pedir que cada um grave exatamente a pessoa em que vai dar a mão direita e a mão esquerda. Em seguida pede que todos larguem as mãos e caminhem aleatoriamente, passando uns pelos outros olhando nos olhos (para que se despreocupem com a posição original em que se encontravam). Ao sinal, o Coordenador pede que todos se abracem no centro do círculo" bem apertadinhos". Então, pede que todos se mantenham nesta posição como estátuas, e em seguida deem as mãos para as respectivas pessoas que estavam de mãos dadas anteriormente (sem sair do lugar). Então pedem para que todos, juntos, tentem abrir a roda, de maneira que valha como regras: Pular, passar por baixo, girar e saltar. O efeito é que todos, juntos, vão tentar fazer o melhor para que esta roda fique totalmente aberta. Ao final, pode ser que alguém fique de costas, o que não é uma contrarregra. O Coordenador parabeniza a todos se conseguirem abrir a roda totalmente!
Objetivos: Promover a interação do grupo; Exercitar a criatividade; Buscar estratégias para encontrar a saída.
 2ª Atividade: Construção de texto imagético I e II
Objetivos: Aprimorar a coordenação motora; Exercitar a projeção visual; Trabalhar a concentração.
 3ª Atividade: Eu e minha rotina
Objetivos: Perceber-se sujeito de  sua  realidade; Preencher  adequadamente  as  colunas com os itens  dados, caso haja  necessidade, reestruturar sua  rotina.
4ª Atividade: Quebra-cabeça
Objetivos: Criar estratégias para resolução de problemas; Trabalhar a projeção visual.
Metodologia: Aula mediada
Avaliação: Observação direta do(a) professor(a) quanto à participação, envolvimento, execução, liderança e verificação das habilidades propostas.
                                                         Turmas M4, M5, M6 e V1(11, 13 e 15/05/2015)
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário